das funções dos órgãos internos, purificação do sistema linfático, aumento dos glóbulos vermelhos no sangue ajudando a combater anemia, equilíbrio do metabolismo, alívio de congestão nasal, alívio de dores e cabeça, tudo isso favorecendo alívio de angústias e ansiedade, promovendo equilíbrio emocional e melhorando a auto-estima, harmonizando os sentimentos otimistas em relação à vida e ao mundo. Pode-se associar a aromaterapia durante a sessão, utilizando óleos e cremes específicos para massagem.. Algumas pessoas fazem um tratamento que inclui massoterapia e acupuntura sem importar a ordem de aplicação, o efeito para a saúde e maravilhoso pois o acupunto estimulado absorve todas as propriedades do óleo essêncial.

Em alguns casos de indivíduos portadores de doenças contagiosas, doenças graves em órgãos como coração, fígado, pulmões e rins, pessoas portadoras de aneurisma, hemofilia e úlcera a massoterapia é contra-indicada; também logo após refeições e sobre ferimentos e infecções não é aconselhável a prática desta técnica.

AUTO-ESTIMA

massoterapia é um dos métodos mais antigos da história médica, utilizada há milhares de anos e os médicos gregos e romanos já a utilizavam para aliviar as dores de seus pacientes, mas somente há alguns anos é que os efeitos terapêuticos da massoterapia receberam a devida notoriedade.

A massoterapia proporciona muitas vantagens e benefícios, promovendo relaxamento profundo, liberação de tensões, renovação de energia, alívio do estresse físico e mental, aumento da circulação sanguínea e melhor nutrição dos tecidos, eliminação de toxinas que ficam acumuladas nos músculos, alívio de dores e espasmos, melhora do tônus muscular, redução de gordura acumulada nos tecidos, melhora