Bamboo Terapia ( Bambuterapia )

O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade. E chegar ao próximo período de verão e estar com a silhueta modelada é o sonho de toda mulher. Por isso, a Bambuterapia, associada a óleos e outros cremes e a solução, pois tem efeito drenante e modelador.

Trata-se de uma técnica de massagem feita com bambu, originária da França com o terapeuta francês Gill Amsallem, e possui indicação corporal e facial. Lançada há pouco tempo no País, foi muito bem aceita pelas brasileiras graças aos resultados, a melhor técnica associa Bambuterapia com os princípios da DLM (Drenagem Linfática Manual).

Através de manobras realizadas com o bambu, de diferentes tamanhos,  que variam de acordo com a parte   do corpo, a massagem relaxa - reduz tensão e desperta a energia - deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática com resultados modeladores. A massagem trabalha o corpo todo e a mente, melhora o retorno venoso deixando a pele mais sadia e tonificada.

A Bambuterapia ou Bamboo Massage, como também é conhecida, estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. Dependendo do trabalho que for feito, ajuda na remodelagem da silhueta", A técnica e Drenante porque a manobra realizada com o bambu é sempre no sentido linfático, ficando mais intensa com o uso de óleos ou produtos específicos; e redutor de gordura localizada através de manobras com o bambu sem o efeito agressivo da massagem estética deixando hematomas.

   A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, dão possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. A massagem começa após a abertura dos linfonodos principais e sentido das manobras de forma proximal distal, estendendo-se pelo corpo todo. Por último, é a vez do rosto.

   Objetivos da técnica: Melhorar a oxigenação celular e nutrição, promover aquecimento, vaso dilatação, limpeza cutânea, renovação celular, desintoxicação, drenagem venosa, melhora a circulação arterial, liberar aderências, induzir ao relaxamento, renovação de manto hidrolipidico, estimulo a diurese, regula a sudorese, tonificação muscular e melhoria da permeabilidade dos ativos cosméticos.Pontos de Shiatsu podem ser utilizados com os bambus para harmonização orgânica e tratamento. Em outras palavras deixa você mais bonita em todos os sentidos pois beleza e o resultado de uma boa saúde.