ELETROACUPUNTURA

Todas nós já ouvimos tudo a respeito da acupuntura e, inclusive, já experimentamos os benefícios dessa grande técnica. Mas agora outra novidade já está circulando por aí e se tornando destaque entre o arsenal terapêutico da medicina ocidental. Trata-se da eletroacupuntura, que alia os benefícios da tradicional acupuntura (analgesia, harmonização do sistema endócrino, regulação da imunidade, equilíbrio emocional, etc) ao campo da estética.

 

A eletroacupuntura já apresentou um incrível potencial como terapia complementar de grande abrangência orgânica na área da saúde e do bem-estar para chegar ao campo da estética.

A eletro-acupuntura desenvolveu-se tendo como base a Acupuntura, e é utilizada como método terapêutico através do uso de aparelhos elétricos que, conectados às agulhas ou eletrodos, transmitem estímulos aos pontos de acupuntura.

A corrente elétrica que passa pelo corpo através da agulha ou do eletrodo (acupuntura não invasiva), produz estímulos elétricos que substituem as manipulações manuais.

Embora a eletro-acupuntura tenha as mesmas indicações que a Acupuntura, apresenta melhores resultados no tratamento da nevralgia e paralisia dos nervos. Na prática clínica, é muito utilizada no tratamento da ciática, nevralgia de trigêmeos, paralisia facial, cefaléia, dor de dente, etc.