Acupuntura estética

Utiliza a aplicação de agulhas de acupuntura ao longo das estrias. Estas agulhas são conectadas a um aparelho de eletroestimulação que levam a diminuição das estrias por melhorar a circulação sanguínea no local e estimular a produção de colágeno Tratamento quase indolor mas podem ocorrer pequenos hematomas. Neste caso, evitar a exposição solar.

As estrias devem ser evitadas fazendo a hidratação diária da pele do corpo principalmente nas regiões mais propensas ao aparecimento delas.

Após o seu aparecimento, deve-se procurar um terapeuta para iniciar logo o tratamento, pois assim a resposta é mais satisfatória. O importante é saber que o tratamento de estrias, na maioria dos casos, é longo, demorado e requer, muitas vezes, a associação de várias técnicas para que se obtenha um bom resultado. Os tratamentos como acupuntura e galvanopuntura utilizando corrente continua sempre levam a diminuição das estrias deixando-as menos aparentes e com a pele mais firme, tambem podemos usar moxabustão mas tem um efeito similar aos outros pois como eles estimula a produção de fibroblastos na area afetada. .