ANORGASMIA (FRIGIDEZ)

Sexo bem dosado é troca de energias e promove o equilíbrio eletromagnético entre dois corpos. O excesso da prática, porém, acarreta perdas vitamínicas, minerais e energéticas capazes de deprimir órgãos como o rim e o fígado, conhecido pela medicina chinesa como a "sede do desejo sexual". Quando um chinês declara amizade por uma mulher, ele diz: "Eu gosto de você de todo o coração".

Mas se seu interesse invadir o plano erótico, ele dirá: "Eu gosto de você de todo o meu coração, e do fígado também".

Isto se explica pelo fato de órgãos como o rim e o fígado estarem intimamente ligados a sexualidade.

Na dialética chinesa, o homem é comparável ao elemento fogo, e a mulher à água. O fogo entra em combustão imediatamente, e se apaga rapidamente. A água demora a aquecer, entra em ebulição e depois que ferve demora a esfriar. Para se fazer a união entre os dois elementos, é preciso "aquecer o homem um pouco mais lentamente e prolongar esse aquecimento para que ele não caia e ele cai exatamente no momento da ejaculação".

O ideal para a felicidade sexual de um casal é o homem acompanhar o ritmo de aquecimento sexual da mulher. O momento de orgasmo no homem ocorre frações de segundos antes da ejaculação, que deve ser contida e adiada ao máximo, para evitar os gastos de energia vital. A pessoa que possui este conhecimento faz uso racional de sua sexualidade, "vai ter uma vida sexual prolongada, vai desempenhar bem o ato sexual e por sua vez desfrutar da troca energética". Mas é difícil para o ocidental se dar conta deste fato. Uma cultura que supervaloriza as formas do corpo e mede o prazer pela quantidade e não pela qualidade de atos sexuais, parece nunca satisfazer a libido, a não ser pelo orgasmo acompanhado de emissão de sêmen.
Devemos partir do princípio de "reeducar para curar". Aconselho as pessoas que não conseguem ter relações sexuais diariamente sem ejacular, que limitem no máximo número de ejaculações a três por semana, "o que já é um número alto isto em termos gerais".

Uma alimentação adequada é muito importante para manter a saúde em bom estado para realizar bem um ato sexual. Como já foi visto, o rim e o fígado estão em relação direta com a função sexual. O mais indicado é evitar gorduras, óleos, frituras, manteiga, margarina, queijos amarelos, camarões, chocolates, excesso de café, álcool, drogas alucinógenas, remédios, e tudo o mais que possa deprimir esses órgãos. Algumas ervas podem ajudar a estimular os testículos e a melhorar a parte sexual do homem, como é o caso do ginseng siberiano, do coreano ou chinês e da salsaparrilha.

A acupuntura pode equilibrar os hormônios no homem e na mulher, recuperar a capacidade de realização do ato sexual, estimular o desejo nos casos de impotência masculina e frigidez feminina, e conter o excesso de apetite sexual, que pode ter efeitos nefastos.

O paciente que estiver com seu equilíbrio energético abalado poderá se tratar pela acupuntura, de modo a redistribuir a energia por seu corpo. Mas se o problema for ausencia de energia, é bom saber que só existem quatro formas de obtê-la: através do sol, do oxigênio, dos alimentos ou de uma doação que pode ser shiatsu, massoterapia, auriculopuntura dentre outros.

Muitas mulheres tem diminuição ou ausência de desejo sexual pode estar relacionado a distúrbios emocionais e/ou físicos. Sendo uma queixa freqüente em consultórios ginecológicos a acupuntura pode ser altamente eficaz.Os pontos utilizados normalmente são braços, pernas e abdômen, o contrário que muitos pensam causando medo de recorrer a este recurso imaginando que as agulhas são colocadas na região dos genitais.
E para quem não se sente a vontade com as agulhas pode recorrer as aplicações com Eletroterapia (Tens) ou Estiper, ou até os dois juntos. As sessões duram em média de 30 a 40 minutos sendo recomendado duas vezes por semana.

 

Saiba que o orgasmo da mulher e tão intenso quanto do homem, onde depois ha extase e um prazer corporal indescritives. Grande porcentagem das mulheres não sabem o que é sentir um orgasmo intenso e se satisfazem com previas dele pensando elas que ate são os proprios. Com tratamentos corporais adequados e acupuntura, incluindo também omeostase quantica chegamos a recuperação plena deste mal.