Massagem Sueca


A massagem Sueca (nome próprio, e não uma referência à Suécia), se refere à um conjunto de técnicas desenhadas principalmente para relaxar os músculos, aplicando-se pressão sobre eles, contra músculos mais profundos e ossos. Essa pressão é feita sempre na mesma direção do fluxo do sangue para o coração. O sistema linfático e as veias, contam com a ação dos músculos, mais do que a pressão de bombeamento do coração, para operar (levar sangue de volta ao coração).

A massagem Sueca pode relaxar os músculos, aumentar a circulação, ajudar o metabolismo, fazendo com que o paciente conheça melhor o seu corpo, encontrando assim, a melhor maneira de usá-lo e posicioná- lo.

As manipulações da massagem Sueca são concebidas em torno de benefícios terapêuticos específicos. Um dos principais objetivos da massagem Sueca é aumentar a velocidade venosa das extremidades do corpo. Esta massagem também diminui o tempo de recuperação de pessoas que sofreram lesões musculares, estimulando o tecido que está com excesso de ácido lático, ácido úrico e outras perdas metabólicas. Outro benefício da massagem Sueca, é reduzir o estresse emocional e físico, fazendo parte de programas específicos para este fim.