Massagem Modeladora

A massagem estética desobstrui os poros, deixa a pele hidratada e mais delicada. Atua sobre as células mortas, apressando sua  eliminação, estimula a  circulação  sangüínea ocorrendo  hiperemia local.
Atua na eliminação de retenção de líquido  devido  a sua  atuação também no sistema  linfático. Quando adequadamente  aplicada  agrega  a utilização de cosméticos lipolíticos  onde  os  efeitos benéficos  da massagem estética corporal são intensificas.
A  maior parte  dos problemas  estéticos é  de  etiologia multifatorial, ou seja,  de  várias  causas.
Fatores  ambientais, culturais, genéticos, psicossociais  e idade  estão diretamente  relacionados  ao surgimento de transtornos  estéticos.  Portanto  a massagem  não deve ser  utilizada como único  recurso como tratamento estético, para isso o profissional massoterapeuta deve estar preparado  para orientar o paciente quanto a cuidados com alimentação, prática de atividades físicas, consumo de água, utilização de filtro solar, dentre outros. É importante que o massoterapeuta atue com o espírito de multidisciplinaridade, e  indique ao paciente que  procure orientação e  tratamento  com outros profissionais  da  saúde,  como nutricionistas, educadores físicos e médicos, dependendo das necessidades do paciente que deverão ser avaliadas na ficha de anamnese. 

Indicações da Massagem Estética:
Combater a  hidrolipodistrofiaginóide (celulite),  combater  a gordura  localizada, hidratar a  pele, relaxar a  musculatura, ativar a  circulação  sangüínea;  ajuda a  combater  a flacidez,  prevenir  estrias e varizes.