OrtoBiomolecular

É uma ciência que estuda a saúde do ser humano do ponto de vista dos elementos biofisicos e das energias quânticas que o constituem. Se baseia no conceito de bioressonância para avaliar e definir os tratamentos de parasitas e metais tóxicos e no Método Menetrier (O método francês (Dr. Ménétrier) utilizado, detecta através de uma avaliação diatésica, as deficiências minerais e de vários oligoelementos que, em falta ou em excesso, causam desequilíbrio e desordens orgânicas das mais variadas.) para avaliar e orientar o tratamento dos sistemas orgânicos. Ortobiomolecular, conforme o ensinamento do mestre Kunio Inamoto:

Identificar e eliminar os parasitas e microorganismos indesejáveis
Identificar e modular os metais tóxicos
Identificar e modular a intolerância alimentar
Avaliar e tratar os sistemas orgânicos

A Biorressonância é a aplicação do fenômeno da ressonância, para avaliar substâncias ou energias em seres vivos.

Um terapeuta ortobiomolecular pode descobrir a existência de metais tóxicos ou parasitas por meio de um aparelho que se denomina vegatest de origem alemã (mas existem similares ja elaborados aqui no Brasil como os feitos pela empresa Cosmotron por exemplo).

Tecnicamente sempre que um corpo capaz de oscilar sofrer uma série periódica de impulsos, com uma freqüência igual a uma das freqüências naturais de vibração do corpo, este, em geral é posto em vibração com uma amplitude relativamente grande. Esse fenômeno é chamado de ressonância e diz-se que o corpo entra em ressonância com os impulsos aplicados.

Para fazer um teste de metais por exemplo, coloca-se um testador que contém a frequência específica de um metal no aparelho e verificamos na pessoa, se ocorre uma ressonância. Quando há ressonância, isto significa que existe em algum lugar no corpo dessa pessoa, uma quantidade deste metal. Do mesmo modo, se colocarmos um testador com a energia de um microorganismo no aparelho, podemos identificar, por bioressonância, se este microorganismo existe na pessoa e se está ativo ou inativo.

Assim podemos avaliar para orientar a melhor forma de neutralizar aquilo que está prejudicando a saúde da pessoa
.

Este aparelho e chamado Vegatest, verifica se ocorre ressonância entre a frequência de vibração de um testador  onde esta a ressonância de um metal pesado por exemplo e a pessoa. Quando o aparelho encontra a mesma frequência na pessoa ele entra em ressonância descrevendo por variações de intensidade a presença ou não do metal pesado, parasita, etc...

Um diapasão quando vibrado transmite pelo ar a vibração para outro de mesma frequência