SINDESTÉTICA – Sindicato dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado de São Paulo, formado por um grupo de pessoas físicas e jurídicas de direito privado que têm como base territorial de atuação.
Somos Reconhecidos por Lei como representantes de categorias de trabalhadores liberais e empregadores conforme publicação no D-O-U em 21.08.08 – Seção I, pág.63, por despacho assinado pelo Ministro do Trabalho e Emprego o Sr. Carlos Lupi e pelo Secretário das Relações do Trabalho Sr. Luiz Antonio de Medeiros. Nossa Instituição consta do CNES – Cadastro Nacional de Entidades Sindicais.
Esta luta iniciou no ano 2000, mas conseguimos a vitória em 2008, para atingirmos grandes metas em prol da nossa categoria, em nenhum momento tivemos que contar com respaldos financeiros, sendo que até a presente data só contamos com recursos próprios.

SATOSP - Hoje sob a presidência do Srº Odair Carlos Sabioni, além de continuar a luta pelo reconhecimento dos profissionais não só de Acupuntura, mas sim de todas terapias alternativas orientais, o SATOSP está procurando agregar todas as escolas dessa área, sempre em busca de melhorar a qualificação profissional. Estamos ainda oferecendo mais vantagens aos nossos sindicalizados, tais como: descontos em cursos oferecidos pelas escolas cadastradas no SATOSP; parcerias com varias empresas com a finalidade de que estas ofereçam descontos aos sindicalizados; divulgação dos profissionais no site do SATOSP, e outras mais.