VICIOS

Fumar, engordar, beber, depressão, síndrome do pânico... acabar com tudo planos, namoros e mais importante a sua Saúde, é sempre difícil, não é? Mas se misturarmos um pouco de terapia, exercícios, força de vontade e uma pitada de auto-ajuda!

O tabagismo hoje, entre outros vícios, está sendo mais do que nunca recriminado pela mídia, nos aviões, restaurantes e também por nós mesmos.

O tratamento adequado para vícios em geral é:

 

· Muita conversa
· Algumas agulhas
· O toque de alguns pontos que compõe o nosso corpo
· Paciência, e muita, mas muita força de vontade

Porque já estamos cansados de fumar, beber, acabando com nossa saúde nos fazendo perder e sofrer.

É preciso muita dedicação e paciência.

Através da auriculopuntura que consiste em aplicações de micro agulhas em pontos específicos da orelha, é possível acabar com aquela ansiedade que temos em pegar um cigarro, mesmo que seja só para dar um trago e depois jogar fora. A sensação, após a colocação das agulhas, é de um certo enjôo, um mal estar, quando o paciente insiste em acender um cigarro. Essas agulhas são expulsas do corpo após alguns dias, naturalmente pelo organismo. Então é recomendável dar continuidade ao tratamento pelo menos uma vez por semana, e, na medida em que aquela ansiedade for diminuindo, um retorno a cada quinze dias é bom para que o desejo d fumar se extingue de uma vez.

Mas atenção! Todo esse tratamento só é valido quando a pessoa REALMENTE que acabar com o seu vício, não dianta a pessoa jogar a responsabilidade toda em cima do tratamento, vicio e um agente destrutivo que te incentiva a ele novamente quando você fica ao lado de outros viciados ou ate mesmo o ritual que ele te exige.

A Medicina Chinesa nos aconselha a sermos sempre persistentes naquilo que buscamos. E isso serve para todos aqueles que querem parar de fumar, de engordar, de se deprimirem.

Lembre-se sempre: SE VOCÊ QUER, VOCÊ PODE !!